“O Senhor está no céu”

Publicado em: 24/07/2018

Compartilhe:

Hoje não tem informação nova. Mas, apesar da dor, é muito bom poder escrever sobre um grande jovem, sonhador e muito trabalhador, que deixa sua grande marca pelo Paraná.
O domingo 22 de julho do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli começou cedo para cumprir agenda de trabalho. Saiu de casa, em Guarapuava, às 8h20, acompanhado do seu assessor César. Passou na panificadora Alvorada e, como de costume, pediu o seu café com leite e um misto-quente. Cumprimentou a todos, funcionários e clientes, como gostava, e logo seguiu para o aeroporto.
No caminho, foi planejando todas as ações de trabalho da sua equipe para a próxima semana. Chegando ao aeroporto, cumprimentou todos os funcionários, os pilotos, e, alegre, se despediu dos assessores César e Marcos. Partiu rumo a União da Vitória e, como preferiu desta vez, sem sua assessoria.
Porém, o lamentável aconteceu e a notícia que ninguém queria ouvir chegou. Bernardo partiu para um plano elevado, deixando suas grandes marcas, entre elas a alegria e a humildade.
Na madrugada silenciosa de segunda-feira, Guarapuava recebia de volta o seu filho, desta vez trazido por grandes amigos: o Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, Major Renato Taborda, o médico Ricardo Krzyzanowski e sua esposa, Paula Quaglio Krzyzanowski.
Foi o dia em que a Prefeitura de Guarapuava se transformou, de fato, na casa do povo. Milhares de pessoas foram até o local prestar homenagem a Bernardo e levar o seu consolo à família. Muitos colegas de trabalho, Deputados, a Governadora Cida Borghetti e o ex-Governador Beto Richa também fizeram questão de estar com ele neste dia tão difícil.
Às 15h30 o caminhão do Corpo de Bombeiros chegou à Prefeitura para conduzi-lo ao seu descanso eterno. Carregado por amigos e familiares, deixou o local sob fortes aplausos e um clima de consternação geral. Carregando as bandeiras de Guarapuava e do Paraná, seguiu pelas ruas da cidade, de onde também foi aplaudido. Muitos saíram às portas e janelas para dar o seu último adeus.
Bernardo deixa o exemplo de uma grande liderança jovem comprometida com o bem social e o trabalho sério. Deu contribuição decisiva para a união das forças políticas de Guarapuava, marcando um momento histórico para o município. Trabalhou e bem representou os cerca de 50 municípios da região e defendeu com muita garra investimentos estruturantes para Guarapuava, como a construção do Hospital Regional e o curso de Medicina na Unicentro.
Era realizado como representante público. Atuava com muita alegria, determinação e, sobretudo, humildade. Tanto que sempre que o chamavam de “senhor” ele imediatamente dispensava a formalidade e justificava: “O Senhor está no céu”.
Hoje acalma os nossos corações sabermos que está ao lado Dele.

Cristina Rocha Sens
Assessora de Comunicação